PM é morto na zona norte do Rio; Estado tem 49 policiais militares assassinados no ano
Um sargento da Polícia Militar foi morto na manhã desta quarta-feira (16) no bairro de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro.
Robert Nogueira de Almeida, 42 anos, estava em uma motocicleta a caminho do trabalho quando criminosos em outra moto anunciaram um assalto e acabaram atirando contra ele.
Almeida foi o 49º policial militar morto no Estado do Rio de Janeiro neste ano.
O crime aconteceu na rua Souto e quando policias do 9º BPM chegaram ao local já encontraram o sargento sem vida. A perícia foi acionada, e até por volta das 11h, ninguém havia sido preso.
Robert Nogueira de Almeida era lotado na CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Ele estava na Polícia Militar desde 1996. O sargento era casado e tinha dois filhos.
O ano de 2017 encerrou no RJ com 134 PMs assassinados --um a menos que em 2016.
Motociclista grava o próprio assalto
Na tarde de ontem, um assalto semelhante ao que terminou com a morte do policial nesta quarta foi todo gravado em vídeo por um motociclista. Ele foi baleado nas pernas e passa bem.
Ao UOL, o delegado Fábio Asty, responsável por conduzir a investigação, disse que os suspeitos foram identificados e que já há mandados de prisão expedidos pelo assalto desta terça.
Segundo a polícia, Felipe de Souza Valeriano, 19, atirou no motociclista, enquanto Franklin Maia de Oliveira André, 18, conduzia a outra moto usada durante o assalto. Ambos possuem antecedentes criminais por crimes de roubo.
*Com informações do Estadão Conteúdo e colaboração para o UOL de Marina Lang
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.