Visitante morre em brinquedo do Beach Park, no Ceará
Um visitante do Beach Park, em Aquiraz (na Grande Fortaleza), morreu após um acidente no parque aquático na tarde desta segunda-feira (16). Segundo a empresa, "a equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito."
A vítima foi Ricardo José Hilário Silva, 43, radialista e conhecido como Ricardo Hill. A informação foi confirmada pela Band FM Sorocaba (SP), onde ele trabalhou como locutor, e pela Nova Brasil FM, onde trabalhava atualmente. HIll estava de férias.
Apesar de confirmar o fato, o parque não divulgou a atração em que teria ocorrido o acidente.
Segundo relatos nas redes sociais, o visitante teria se acidentado no Vainkará, brinquedo inaugurado no último sábado (14). A atração custou R$ 15 milhões e foi a 19ª lançada pelo parque. Com 150 metros de comprimento e 30 m de altura - equivalente a um prédio de oito andares -, a aventura consiste em até quatro pessoas descerem um imenso tobogã em uma boia.
A vítima estaria em uma boia com outras três pessoas e teria sido arremessada para fora do local.
Devido ao acidente, a atração foi fechada e só voltará a abrir após investigação da polícia. O parque também não funcionará nessa terça-feira (17).
"O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família. Também reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente", informou a direção do parque.
O Beach Park existe há 33 anos e está instalado em uma área à beira-mar de mais de 200.000 m², que além do parque aquático, conta com quatro resorts. Em 2017, um milhão de pessoas visitaram o empreendimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.