Topo

Familiares e amigos se despedem de radialista morto no Beach Park

O radialista Ricardo Hill, de 43 anos, sofreu traumatismo craniano ao se acidentar em tobogã de parque aquático em Fortaleza - Reprodução/Facebook
O radialista Ricardo Hill, de 43 anos, sofreu traumatismo craniano ao se acidentar em tobogã de parque aquático em Fortaleza Imagem: Reprodução/Facebook

Marcelo Macaus

Colaboração para o UOL, de Sorocaba

18/07/2018 13h23

O radialista Ricardo José Hilário Silva, conhecido como Ricardo Hill, de 43 anos, será enterrado na tarde desta quarta-feira (18) em Sorocaba, a 90 quilômetros de São Paulo. Morto num acidente no Beach Park, em Fortaleza, na segunda, o radialista está sendo velado numa cerimônia reservada apenas a familiares e amigos. O enterro está previsto para as 15h30 no Cemitério Consolação, na zona leste da cidade.

Entre os presentes o clima é de inconformismo e comoção. Muitos colegas de profissão foram se despedir de Ricardo Hill e prestar solidariedade à esposa do radialista, Luciane Silva, que está inconsolável. Muitos lembraram do profissional como “um boa praça, sempre preocupado com a família”, como o mestre de cerimônias Luizinho Rodrigues. 

“Aprendi muito com ele. O Ricardo era uma pessoa que sempre estava disposta a nos ajudar. Difícil acreditar que ele se foi”, lamentou a também radialista Jane Sampaio, que trabalhou com Hill na Rádio Cacique FM de Sorocaba.

O corpo do radialista chegou a Sorocaba ainda na madrugada desta quarta. O único parente que falou com a imprensa foi o cunhado Luís Silva. Assim que soube do acidente, ele foi a Fortaleza amparar a irmã. “Estamos vivendo um momento muito complicado.”

Outros amigos também se manifestaram pelas redes sociais. A Nova Brasil FM, de São Paulo, emissora em que o radialista sorocabano trabalhava atualmente, postou uma nota de pesar em sua página na internet. 

O brinquedo Vainkará, inaugurado poucos dias antes da morte do radialista, segue interditado - Reprodução/Beach Park Brasil - Reprodução/Beach Park Brasil
O brinquedo Vainkará, inaugurado no dia da morte do radialista, que segue interditado
Imagem: Reprodução/Beach Park Brasil

Acidente em tobogã

Conforme o Instituto Médico Legal de Fortaleza, o radialista sofreu traumatismo craniano ao se acidentar no Vainkará, brinquedo inaugurado no último sábado (14). Ricardo estava em uma boia com outras três pessoas, que não sofreram ferimentos graves. O caso vem sendo apurado pela Delegacia do Turista da cidade, que já ouviu a esposa e testemunhas do acidente.

O brinquedo segue interditado e a direção do Beach Park informou, por meio de nota, que está dando toda a assistência necessária à família. A atração custou R$ 15 milhões e foi a 19ª lançada pelo parque. Com 150 metros de comprimento e 30 m de altura - equivalente a um prédio de oito andares -, a aventura consiste em até quatro pessoas descerem um imenso tobogã em uma boia. Devido ao acidente, a atração foi fechada e só voltará a abrir após investigação da polícia. 

"O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família. Também reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente", disse a direção do parque em nota.

O Beach Park existe há 33 anos e está instalado em uma área à beira-mar de mais de 200.000 m², que além do parque aquático, conta com quatro resorts. Em 2017, um milhão de pessoas visitaram o empreendimento.