Topo

Chacina deixa seis mortos na região metropolitana de Natal

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

22/07/2018 14h15Atualizada em 22/07/2018 16h06

Seis homens morreram assassinados na cidade de Nísia Floresta (região metropolitana de Natal), na noite deste sábado (21). 

Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam sentadas em uma calçada conversando quando homens armados chegaram em uma moto e um carro, com placas não identificadas. Testemunhas relataram que os criminosos ordenaram que as vítimas se deitassem no chão e atiraram. A motivação da chacina ainda é desconhecida.

Cinco das seis vítimas fatais morreram na hora. A sexta vítima chegou a ser socorrida no hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, a 25 km de Natal, mas também não resistiu e morreu.

De acordo com a polícia, as vítimas não tinham passagem pela polícia. Os crimes ocorreram na calçada da rua Nossa Senhora Aparecida, no centro, próximo à delegacia de Polícia Civil e da Companhia de Polícia Militar do município.

Segundo o Itep-RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia), para onde os corpos foram levados, as vítimas foram identificadas como: J.N, 16, A.J.R.N, 17, Arlindo Junior, 18, Maciel Bento Gonçalo de Lira, 19, Nonato Nascimento, 33, e Fabricio Silva, 20.

O instituto informou que os homens foram atingidos por tiros nas regiões da nuca, cabeça e costas. Elas estavam de bruços --uma das características de execução--, e não tiveram reação aos bandidos.

Homens da Companhia de Polícia Militar de Nísia Floresta, do 3° Batalhão de Polícia Militar de Parnamirim e do Batalhão de Choque se deslocaram até o local, mas nenhum suspeito havia sido identificado e detido até o início da tarde. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, onde ocorrerão as investigações.

Penitenciária de Alcaçuz 

Em Nísia Floresta fica localizado o Complexo Penitenciário de Alcaçuz, onde contém a penitenciária Estadual de Alcaçuz e o presídio Rogério Coutinho Madruga. Em 14 de janeiro de 2017, Alcaçuz foi palco da maior chacina do Estado. Confrontos entre as facções criminosas Sindicato do Crime do RN e PCC (Primeiro Comando da Capital) mataram 26 presos --sendo 24 decapitados.