Topo

Preso se joga de carro em movimento para fugir da prisão, mas acaba no hospital

Olga Bagatini

Colaboração para o UOL

2018-11-02T18:00:19

02/11/2018 18h00

Um preso tentou fugir durante uma transferência entre presídios em Rondônia na noite da última terça-feira (31), mas acabou no hospital depois de pular de um carro em movimento.

Conhecido com “Pestinha”, Eder Lira dos Santos era escoltado por agentes penitenciários do presídio de Ji-Paraná para Machadinho D’Oeste, quando quebrou o vidro do veículo da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) em movimento e saltou para a estrada. No entanto, não teve sorte: caiu de cabeça no chão e ficou desacordado por alguns minutos.

Leia mais:

Segundo a Polícia Militar de Rondônia, Pestinha estava algemado e usou sua força física para danificar as grades que revestem o camburão. Ele arrancou os fixadores e amassou o gradil até abrir uma passagem e aguardou o momento em que o veículo reduziu a velocidade para quebrar o vidro e se lançar para fora.

Desmaiado pela queda, ele foi levado até o hospital municipal de Machadinho D'Oeste para receber atendimento médico. Pestinha sofreu lesões na cabeça e do lado direito do corpo, mas passa bem. A transferência para o presídio foi concluída logo após a alta no hospital.

Na tarde desta quarta (31), o preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D’Oeste para prestar depoimento e, em seguida, levado de volta à penitenciária. No boletim de ocorrência, o homem foi autuado por empreender fuga e por danificar o veículo da Sejus.

Mais Cotidiano