Topo

Empresário tem carro fuzilado no Rio, é baleado e consegue fugir; assista

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

12/12/2018 09h33Atualizada em 12/12/2018 13h04

O carro de um empresário de 27 anos foi alvo de dezenas de tiros de fuzil na noite desta terça-feira (11) na Tijuca, zona norte do Rio. Apesar da violência da abordagem, o batalhão da Polícia Militar informou que o homem sofreu uma tentativa de assalto.

Imagens de uma câmera de segurança da região, divulgadas pela organização OTT (Onde Tem Tiroteio) --aplicativo que monitora casos de violência no estado-- mostra o carro da vítima, um Honda Civic branco, sendo cercado por oito criminosos armados que estavam em outros três veículos.

Os bandidos aproveitaram um sinal fechado para abordar o motorista. Ao tentar fugir, o carro do empresário foi encurralado e acabou alvejado por inúmeros disparos. O caso ocorreu por volta de 21h30 na rua Gonçalves Crespo.

12.dez.2018 - Carro de empresário ficou crivado de balas após ataque com tiros de fuzis na Tijuca - ESTEFAN RADOVICZ/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO - ESTEFAN RADOVICZ/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
12.dez.2018 - Carro de empresário ficou crivado de balas após ataque com tiros de fuzil na Tijuca
Imagem: ESTEFAN RADOVICZ/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um táxi que também aparece nas imagens na frente do carro dos criminosos consegue deixar o local no momento da abordagem.

Segundo a PM, o motorista foi baleado e, mesmo ferido, conseguiu dirigir e pedir ajuda a uma viatura da polícia localizada na Cidade Nova, onde fica a sede da prefeitura do Rio --a cerca de 2 km do local onde o empresário foi abordado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o empresário está em observação e o estado de saúde dele é considerado estável. Ainda não há informações de quantos tiros atingiram David. No entanto, a irmã dele, que pediu para não ter a identidade revelada, contou ao menos cinco marcas de tiro na blusa da vítima.

Ainda de acordo com a PM, na fuga, um dos carros dos criminosos se deparou com uma viatura da polícia. Houve confronto. Um deles foi baleado e também levado para o Souza Aguiar. Segundo a irmã do empresário, o criminoso morreu. A reportagem questionou a secretaria de Saúde sobre a informação, mas ainda não teve retorno.

Os demais bandidos envolvidos na ação conseguiram fugir.