Topo

Avião de pequeno porte cai no RS e mata piloto e criança de 8 anos

07.fev.2019 - Avião cai na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, e mata duas pessoas - Léo Vitor Prates/Qwerty Portal de Notícias
07.fev.2019 - Avião cai na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, e mata duas pessoas Imagem: Léo Vitor Prates/Qwerty Portal de Notícias

Pauline Almeida

Colaboração para o UOL, no Rio

07/02/2019 09h45Atualizada em 07/02/2019 11h37

A queda de uma aeronave de manobras causou a morte de duas pessoas no início da noite de quarta-feira (6), em Dom Pedrito, próximo a Bagé, na região da Campanha do Rio Grande do Sul. Os destroços foram encontrados na Estrada do Meio, na zona rural do município, por volta das 19h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito, o piloto Marcus César Bernardi e um menino de oito anos, cujo nome não foi divulgado, morreram no acidente.

Bernardi seria também o proprietário da empresa dona do avião, a Mercaer, e teria convidado o menino, filho de um dos seus funcionários, para um passeio de avião, segundo o delegado André Mendes, da Polícia Civil.

Ainda segundo a Polícia Civil, durante o voo, o piloto teria tentado uma manobra acrobática, momento em que a aeronave perdeu altitude e caiu.

Uma equipe do Samu foi a primeira a chegar ao local e encontrou as vítimas já sem vida, em meio à vegetação, ambas ejetadas da aeronave, enquanto o avião caía. 

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e testemunhas serão convocadas para depoimento. As causas do acidente vão ser apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).