Topo

Filho é preso suspeito de matar o pai após gozação por derrota no truco

Geovani fugiu do local do crime e foi preso em Aramina (SP) - Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Geovani fugiu do local do crime e foi preso em Aramina (SP) Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

29/04/2019 12h50Atualizada em 29/04/2019 13h03

Uma provocação após uma derrota em um jogo de truco pode ter causado a morte de Natal de Oliveira Magalhães, na última quinta-feira (25), na zona rural de Padre Bernardo, em Goiás.

De acordo com informações da Polícia Civil do estado, Geovani da Silva Magalhães teria matado o próprio pai com um tiro na cabeça, em virtude do revés na partida de cartas.

Natal teria zombado do filho pela derrota. Irritado, o suspeito pegou a arma da família, disparou contra o pai e fugiu na sequência. Geovani foi preso um dia depois do crime na cidade de Aramina, em São Paulo.

O delegado Vinícius Máximo, responsável pelo caso, disse que um cerco foi montado na região de Padre Bernardo assim que o crime foi noticiado às autoridades policiais. O suspeito, porém, não foi mais localizado. Ele teria se apresentado às autoridades paulistas no dia seguinte.

Já havia um mandado de prisão temporária contra o suspeito, emitido pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil de Padre Bernardo.

O delegado também afirmou que a prisão teve apoio das polícias militares de Goiás e do Distrito Federal, além da participação das Polícias Civis de São Paulo e do Distrito Federal.