Filho do prefeito de Teresina tenta fugir da polícia e é preso
O filho do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), foi preso por dirigir embriagado e por desobediência à autoridade policial, na tarde de ontem, no município de Piripiri (PI).
O jovem Bruno Silveira, 21, desobedeceu a ordem da polícia para descer do veículo que dirigia e fugiu pela BR-343, mas foi interceptado e parado por dois carros da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Silveira dirigia um Jeep Renegade de cor preta. Segundo a PRF, o condutor estava com o veículo parado na estrada quando foi abordado em fiscalização de rotina.
"Após ser dada a ordem para o desembarque do condutor, o mesmo evadiu-se com o veículo desobedecendo as ordens dos agentes. Foi realizado acompanhamento tático ao veículo em questão até a devida abordagem", informou a PRF.
A PRF afirmou que, durante a abordagem, o filho do prefeito apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica. Ele foi convidado a se submeter ao teste do etilômetro, mas se recusou. Então, os policiais o conduziram para o Hospital Regional Chagas Rodrigues para ser examinado clinicamente por um médico. O laudo indicou o uso de bebidas alcoólicas, disse a PRF.
Silveira foi enquadrado no artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, e no artigo 330 do Código Penal, que determina detenção de quem desobedecer às ordens da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes.
Detido, Silveira foi levado para a delegacia de Piripiri. Ele pagou fiança e vai responder aos delitos em liberdade. O valor da fiança não foi divulgado pela Polícia Civil.
O UOL entrou em contato com o prefeito Firmino Filho, por meio de sua assessoria de imprensa, hoje, mas ele não se posicionou sobre o ocorrido até a publicação deste texto.
De acordo com dados da PRF, somente este ano 19.702 pessoas foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas rodovias federais do Piauí. Os dados apontam ainda que 385 motoristas foram autuados e 80 foram detidos por conduzirem veículo alcoolizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.