Topo

RJ: explosão na CSN deixa funcionários da siderúrgica hospitalizados

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

15/05/2019 10h35

Uma explosão no complexo industrial da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), no município de Volta Redonda, no sul fluminense, deixou ao menos 20 pessoas feridas na manhã de hoje.

De acordo com moradores da cidade, o barulho foi ouvido por volta das 8h15 em vários bairros no entorno da Usina Presidente Vargas. Com a explosão, uma cortina de fumaça foi vista no céu do município. No Twitter, vizinhos da siderúrgica compartilham vídeos que mostram os momentos posteriores à explosão.

A CSN informou que a explosão aconteceu no setor de aciaria, onde o ferro é transformado em aço, e ao menos 20 funcionários precisaram ser hospitalizados por inalação de fumaça tóxica ou ferimentos corporais.

A explosão teria acontecido devido a uma reação química, enquanto a escória de uma panela era removida.

O Hospital das Clínicas do município, para onde as vítimas foram levadas, ainda não informou o número preciso de atendimentos e o estado de saúde das vítimas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotidiano