Topo

Avião "passeia" por ruas de BH e vira atração entre os moradores da cidade

Amanda Dias/BHAZ
Imagem: Amanda Dias/BHAZ

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

14/08/2019 12h54

Não é todo dia que vemos um avião pelas ruas. Por isso, a cena chamou a atenção em Belo Horizonte. Um bimotor que estava no aeroporto da Pampulha e era transportado para um galpão virou atração na cidade.

Segundo a companhia de trânsito, a carcaça da aeronave estava sendo levada para um bairro próximo ao terminal, na noite da última segunda-feira (12). Duas viaturas faziam a escolta, a uma velocidade máxima de 20km/h.

Moradores da região posando para fotos em frente ao avião - Amanda Diaz/BHAZ - Amanda Diaz/BHAZ
Moradores da região posando para fotos em frente ao avião
Imagem: Amanda Diaz/BHAZ

Mas o trator que puxava o avião apresentou problemas e o comboio precisou parar na avenida Virgílio de Melo Campo, que foi interditada enquanto o reboque era acionado. E aí as pessoas começaram a se aproximar e tirar fotos da cena inusitada.

Segundo a Infraero, a aeronave é um bimotor ATR 72, matrícula PPSTY, de propriedade da Fly Ways. A estatal informou que ela ficou interditada por causa de dívidas da companhia aérea e foi arrematada em leilão.

Com a parada para a chegada do reboque, o trajeto de seis quilômetros em cinco vias da capital levou oito horas para ser percorrido.

A carcaça foi entregue no galpão às 5h, na Rua Brasil, no bairro Copacabana