Jovem morre após moto colidir em avião em pista de aeroporto no Amazonas
Um adolescente morreu nessa terça-feira (23) após ser atingido por uma aeronave de pequeno porte na pista de pouso do aeroporto de Ipixuna, na região sudoeste do Amazonas. A vítima, que não teve a identidade revelada, estava em uma moto, teria entrado na pista e colidiu com a aeronave, que já havia pousado.
De acordo com o secretário de governo da prefeitura de Ipixuna, Armando Corrêa Filho, a aeronave estava taxiando no momento da colisão. "O adolescente estava de capacete e não ouviu a zoada do avião. Entrou na frente e colidiu. Nunca tinha acontecido uma coisa assim aqui antes", explicou.
A assessoria de comunicação da Susam (Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas) informou que a vítima teve uma perna e um braço amputados em razão do acidente. A prefeitura de Ipixuna disse que providenciou uma UTI aérea para que ele fosse levado à cidade de Cruzeiro do Sul (AC), mas a Susam alegou que a transferência não ocorreu devido à gravidade do estado de saúde. O adolescente permaneceu em Ipixuna, mas não resistiu e morreu na noite de terça.
Corrêa Filho alegou que o aeroporto de Ipixuna não é cercado e a pista tem livre acesso para as pessoas. Segundo ele, a cidade já solicitou a homologação da pista de pouso para que possa isolar a área e evitar novos acidentes. "Com a homologação, o Estado vai tomar medidas como isolar toda área do aeroporto para termos uma pista mais segura e evitar acidentes como esse", disse.
A investigação do acidente ficará com a Polícia Civil e a administração do aeroporto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.