Mascote de feira de amendoim com formato de pênis viraliza na internet
A foto da mascote da Feira do Amendoim, realizada na metade de agosto em Jaboticabal, no interior de São Paulo, viralizou na internet nos últimos dias. Na foto, feita durante o evento, a mascote chamada Minduka aparece de costas. Sem conseguir identificar que se tratava de um boneco em formato de amendoim, muitos internautas atribuíram a ele a aparência de batata, abobrinha e, principalmente, a de um pênis.
A repercussão nas redes sociais e em grupos de WhatsApp foi tanta que surpreendeu os organizadores do evento. "Comecei a receber mensagens de amigos do Mato Grosso e de Goiás dizendo que tinham visto memes com a mascote. No começo ficamos assustados, mas levamos na brincadeira e percebemos que isso ajudou na divulgação e publicidade do evento", diz Sérgio de Souza Nakagi.
Com o sucesso, Minduka já está confirmado na próxima edição da feira, em agosto de 2020. A mascote também garantirá participação em outra feira agropecuária que acontece essa semana na região de Ribeirão Preto. "Não vamos mudar em nada a aparência do Minduka. Acreditamos que essa é a identidade que ele passou e vamos preservá-la", acrescenta Nakagi.
Sucesso entre as crianças
A ideia de criar uma mascote para representar a feira do amendoim surgiu dos organizadores. Para executar o projeto de identidade visual de todo o evento eles contrataram uma agência de comunicação da própria cidade. Porém o resultado final do boneco não correspondeu à expectativa dos organizadores.
"A empresa que confeccionou o mascote fugiu muito do desenho original, que foi aprovado pela Comissão Organizadora. Quando recebemos as primeiras imagens do boneco já concluído percebemos que não tinha referência com o personagem criado pelo nosso designer. Entretanto, a comissão organizadora decidiu manter o boneco", conta Regiane Alves, assessora de comunicação.
Antes de participar da feira, Minduka marcou presença na festa de aniversário da cidade, um mês antes, e fez sucesso entre as crianças. "Elas [crianças] queriam tirar fotos e interagiram bastante com o boneco. Como vimos que elas gostaram mantivemos ele no evento", lembra Nakagi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.