Topo

Turista chinês morre em tentativa de assalto na praia de Ipanema no Rio

Movimentação de amigos e parentes por notícias no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, após o turista chinês morrer em assalto sofrido na praia de Ipanema - JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Movimentação de amigos e parentes por notícias no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, após o turista chinês morrer em assalto sofrido na praia de Ipanema Imagem: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

29/08/2019 09h46

Um turista chinês foi morto a facadas na noite de ontem durante uma tentativa de assalto na altura do posto 9 na praia de Ipanema, na zona sul do Rio. Chen Cang Yang foi socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Um outro chinês, que não teve o nome divulgado, também ficou ferido e foi internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Procurada, a Polícia Civil do Rio informou que a Delegacia de Homicídios "realiza diligências para esclarecer o caso". Ainda não há informações sobre a dinâmica da abordagem. Até o momento, ninguém foi preso.

Esse é o segundo caso de turista esfaqueado na orla do Rio neste mês. No dia 1º, um chileno foi esfaqueado por um homem que se passava por vendedor ambulante, no bairro de Copacabana, na zona sul.

O turista, que não teve o nome divulgado, disse que estava acompanhado da namorada quando foi abordado por uma pessoa que lhe ofereceu algo, na esquina da avenida Atlântica com a rua Paula Freitas. Diante da negativa, ele sofreu o ataque. A vítima teve ferimentos no braço e no peito e, atendido no Miguel Couto, foi liberado em seguida.

Após o ataque, o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, afirmou que o governo faria uma ação para checar a situação dos ambulantes que atuam no bairro.