Topo

Caso Rayane: Justiça condena segurança a 45 anos de prisão

Do UOL, no Rio

31/08/2019 15h41

O segurança Michel Flor da Silva foi condenado ontem a 45 anos e 4 meses de prisão por matar a estudante Rayane Paulino Alves, de 16 anos. Os jurados entenderam que ele é culpado pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado, estupro e ocultação de cadáver —Michel havia confessado o assassinato, mas negava ter estuprado a jovem.

Rayane foi morta por Michel em outubro do ano passado, em Guararema, no interior de São Paulo. A estudante tinha ido em uma festa em um sítio em Mogi das Cruzes e acabou pegando carona com o assassino, que trabalhava na rodoviária local. Rayane ficou desaparecida por uma semana, até que seu corpo foi encontrado em uma área de mata em Guararema.

A sessão durou mais de 7 horas, e a sentença foi lida depois das 20h no Fórum Criminal de Mogi das Cruzes.

Segundo o portal G1, a família de Rayane, que acompanhou todo o julgamento, se emocionou com a leitura da sentença. Marcio Paulino Alves, pai da vítima, disse que o assassino representa risco à sociedade e precisa ficar preso. "Esse tipo de pessoa tem de ficar preso, não pode conviver em sociedade. É um risco maior. A justiça foi feita", disse.