Topo

CPTM e Metrô terão operação especial para amenizar greve de ônibus em SP

Estação Tucuruvi do metrô - Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Estação Tucuruvi do metrô Imagem: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 18h39

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informou hoje por meio de nota oficial que a CPTM e o Metrô terão operação especial durante a greve de ônibus marcada para acontecer amanhã, em São Paulo.

A operação já começou hoje, com oferta máxima de trens e reforço de equipes nas estações também depois do horário de pico para atender ao aumento da demanda de passageiros.

A STM informou que a orientação para quem precisar mudar o trajeto em função da paralisação dos ônibus é consultar o site oficial da CPTM e também as redes sociais da Companhia (Twitter @CPTM_oficial e Facebook @CPTM.fanpage)

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) confirmou para amanhã (6) a realização de greve geral para protestar contra a redução da frota e pela manutenção dos postos de emprego.

A paralisação desta tarde, que afetou dezenas de terminais em São Paulo, foi interrompida para que a população pudesse retornar para suas casas. A informação foi divulgada inicialmente pelo presidente licenciado do sindicato, Valdevan Noventa, em entrevista para José Datena, no "Brasil Urgente", e confirmada posteriormente pela reportagem do UOL.