Topo

Adolescente é presa suspeita de matar a própria mãe a facadas

Filha esfaqueou a mãe na frente da avó - Getty Images
Filha esfaqueou a mãe na frente da avó Imagem: Getty Images

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, de Porto Alegre

30/09/2019 16h51

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida suspeita de matar a própria mãe em Sorocaba, no interior de São Paulo. O crime aconteceu na noite de ontem (29).

Segundo a Polícia Civil, Aline Trancredo, a vítima de 31 anos, chegava à casa da sua mãe, de 58 anos, com a filha. Na hora do desembarque do carro, chamado por aplicativo, ela pediu para a adolescente pedir dinheiro para a avó. Quando a mulher desceu do carro, a filha desferiu as facadas.

A avó presenciou o momento em que a adolescente pegou uma faca de cozinha e golpeou a mãe no peito, ainda segundo informações da Polícia Civil. A Polícia Militar foi chamada e encontrou a mulher caída na calçada, rodeada de vizinhos, que fizeram os primeiros socorros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e levou Aline até o Hospital Regional de Sorocaba. Entretanto, a vítima teve hemorragia interna e várias paradas cardíacas, e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Para os policiais, a avó relatou que a neta faz tratamento psiquiátrico, toma remédios controlados e é surda-muda. A faca utilizada no crime foi tomada das mãos dela e encaminhada para a perícia. Já a adolescente foi levada para o plantão da polícia, onde foi registrado o flagrante por ato infracional de homicídio. Em seguida, foi transferida para a Fundação Casa de Sorocaba.

A Polícia Civil não detalhou o conteúdo do depoimento da adolescente. Agora, a ocorrência será investigada pela 1ª Delegacia de Polícia de Sorocaba.