Topo

Ladrão beija mulher e diz que não quer o dinheiro dela em assalto no Piauí

Aliny Gama

Colaboração para o UOL

16/10/2019 16h41

Uma idosa recebeu um beijo na testa dado por um ladrão durante um assalto realizado em um mercadinho no município de Amarante (PI), a 169 km de Teresina, na tarde de ontem. A cliente do estabelecimento estava no caixa quando dois homens armados com revólver entraram e anunciaram o assalto.

A ação criminosa e o beijo dado na mulher foram filmados pelas câmeras do circuito de imagens do mercadinho. O nome da cliente do comércio não foi informado. A Polícia Militar foi acionada, mas, até agora, nenhum suspeito de praticar o assalto foi preso.

Nas imagens, um funcionário do mercadinho é rendido e colocado ajoelhado no chão pelos bandidos. Em seguida, os ladrões começaram a retirar dinheiro do caixa e a cliente fica parada. Em um determinado momento, a mulher decide entregar o dinheiro que estava na mão, que seria usado para pagar as compras, mas um dos assaltantes recusa e ainda dá um beijo na testa dela.

O proprietário do estabelecimento, Samuel Almeida, contou que os ladrões invadiram o mercadinho, por volta das 17h de ontem, usando um revólver cada um e ordenaram que o operador de caixa repassasse o dinheiro apurado do dia. Durante, a ação, segundo Almeida, o nervosismo da cliente fez ela entender que também seria assaltada.

"De repente, no meio da tensão, ela mostra o dinheiro ao ladrão, mas ele deu um beijo na testa dela e disse: 'não, senhora! Não quero seu dinheiro'", conta. "Acreditamos que o ladrão teve pena por ela ser idosa e resolveu não assaltá-la também. Ela é uma cliente antiga nossa, que sempre está aqui fazendo compras para casa dela. Prestamos assistência e está tudo bem, as perdas foram materiais", destaca Almeida.

O proprietário do mercadinho disse que os ladrões roubaram R$ 1 mil, além de mercadorias de limpeza, que ainda não tiveram o valor contabilizado.

Na tarde de hoje, ele estava fazendo buscas nos circuitos de imagens de outras lojas para ir registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia da Polícia Civil de Amarante.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.
Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.