Topo

Esse conteúdo é antigo

Lavador de carros é preso após passear com viatura da Polícia Civil no RS

Homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por apropriação indébita - Polícia Civil/Divulgação
Homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por apropriação indébita Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

14/12/2019 18h01

Um homem de 31 anos foi preso após passear com uma viatura da Polícia Civil em Ibirubá, cidade localizada no norte do Rio Grande do Sul. Na manhã de ontem, o veículo foi levado para higienização na lavagem de carros onde ele trabalhava. Pouco tempo depois, o automóvel foi visto por moradores do bairro Floresta com o giroflex ligado e em alta velocidade.

"Os populares começaram a ligar para a Brigada Militar (BM) questionando o que estava acontecendo, se havia alguma operação em andamento e por que a viatura estava dando até cavalinho de pau. A BM me ligou e eu estranhei, disse que não tinha operação acontecendo. Daí peguei a viatura discreta e fui até a lavagem. Quando chegamos lá, o lavador de carros estava chegando com o carro da polícia", conta a delegada Dina Rosa Aroldi.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por apropriação indébita. No local negou que havia dirigido em alta velocidade e afirmou que tomou emprestado o carro para levar um remédio para sua mãe. Em depoimento formal, ele permaneceu em silêncio.

Da delegacia, o lavador de carros foi levado para o Presídio de Espumoso. Ainda ontem a Justiça acabou convertendo a prisão dele de flagrante para preventiva.

O lavador começou a trabalhar no local há um mês, segundo a delegada. "Nunca tinha acontecido isso, foi um caso inusitado", afirma Aroldi. Ela diz que o homem ainda não tem advogado constituído.

A viatura, um Palio Weekend, é nova e chegou à delegacia em abril deste ano pela Consulta Popular - processo no qual a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

A cidade de Ibirubá tem pouco mais de 19 mil habitantes e fica a 293 quilômetros da capital Porto Alegre.