Topo

Forte chuva em São Paulo alaga minhocão e outros pontos da cidade

Alex Tajra

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 19h03

Resumo da notícia

  • Chuva atingiu a cidade de São Paulo e deixou vários pontos alagados
  • O Viaduto Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, está com "alagamento transitável"

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo hoje deixou pontos de alagamento e manteve a capital em estado de atenção até o final da tarde. Por volta das 18h30, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo contabilizava sete pontos de alagamento, incluindo a avenida 23 de Maio e o viaduto Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, na região central.

A cidade permaneceu em estado de atenção por pouco mais de duas horas, entre as 15h48 e 17h55.

No caso do viaduto, a via permanece sob alagamento transitável na altura da avenida Pacaembu há cerca de duas horas. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), uma das faixas foi totalmente liberada às 18h12.

Também estão alagadas a rua São Paulo (Liberdade, região central) e as avenidas Jacu Pêssego (Itaquera, zona leste), Dr. Chucri Zaidan (Santo Amaro, zona sul) e Dr. Ricardo Jafet (Vila Mariana, zona sul).

Planejamento para chuvas em SP fica para última hora

Band Notí­cias

Segundo o CGE, os bairros que registraram maior volume de chuvas foram o Butantã (58,4 mm) e Vila Mariana (32,6 mm). Entre as regiões da cidade, a zona oeste foi a mais atingida (29,9 mm).

Ainda por conta da chuva, o Corpo de Bombeiros informou que atendeu a cinco chamados de quedas de árvores nos bairros de Pirituba, Vila Mariana, Vila Andrade e Butantã e Santo Amaro.