Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia descobre túnel de 60 m que levaria a cofre do Banco do Brasil em MS

Divulgação/Polícia Civil do MS
Imagem: Divulgação/Polícia Civil do MS

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Ponta Grossa (PR)

22/12/2019 13h36

Resumo da notícia

  • Túnel tem dois metros de largura e levaria ao cofre da central do BB em Campo Grande
  • Dois suspeitos foram mortos e sete foram presos
  • Estrutura saía de uma casa e tinha luz e ventilador
  • A Polícia Civil não informou quantos metros ainda restavam para chegar ao cofre nem quanto dinheiro haveria lá

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul descobriu um túnel de pouco mais de 60 metros de comprimento e dois metros de largura, que levaria ao cofre da central do Banco do Brasil, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A operação resultou na morte de dois suspeitos e prisão de outros sete. Eles estavam em uma casa próxima ao estabelecimento bancário.

Ao UOL, o Banco do Brasil informou que colabora com as investigações da Polícia Civil. A central é a responsável por abastecer as demais agências bancárias no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Grupo de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), responsável pela investigação, a quadrilha era monitorada havia seis meses. Os suspeitos são de outros estados e faziam rodízio nas escavações. Foram presos durante a operação os que estavam na residência. Um dos integrantes presos é uma mulher. Os investigadores apuram outros envolvidos que não estavam na casa.

Imagens divulgadas neste domingo pela Polícia Civil mostram o interior do imóvel com sacos de terra resultantes da escavação e um buraco no piso da residência. O acesso ao túnel era por uma escada. Na parte subterrânea, a estrutura era sustentada por estacas de madeira, tinha iluminação e ventiladores.

A Polícia Civil não soube informar quantos metros ainda restavam para chegar ao cofre do banco nem a estimativa de valor existente no cofre.

A estrutura do túnel apresenta riscos por causa das chuvas que atingiram Campo Grande. Em algumas partes, o buraco feito pela quadrilha não tem sustentação nas laterais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informavam o resumo do texto e o primeiro parágrafo, foram presos sete suspeitos, e não seis. A informação foi corrigida.