Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê de 11 meses morre após cair do 2º andar de prédio na Bahia

Malu Carvalho de Araújo, 11 meses, morreu após cair de um prédio - Divulgação/Acorda Cidade/Ed Santos
Malu Carvalho de Araújo, 11 meses, morreu após cair de um prédio Imagem: Divulgação/Acorda Cidade/Ed Santos

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

17/01/2020 20h57

Um bebê de 11 meses morreu ontem em decorrência de uma queda do 2º andar de um prédio na cidade de Feira de Santana (BA), a 109 km de Salvador. O acidente ocorreu no fim da tarde da última terça-feira (14) no Residencial Jardim das Oliveiras, no bairro Conceição.

Malu Carvalho de Araújo estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HCE (Hospital Estadual da Criança), mas não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, ela havia sido socorrida para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após vizinhos acionarem uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O imóvel pertence à avó paterna da vítima.

As informações foram confirmadas ao UOL pela assessoria da Polícia Civil da Bahia.

Segundo a versão de familiares à polícia, pouco antes da queda, Malu dormia na mesma cama que a avó em um quarto da residência. A bebê teria despertado momentos após a idosa levantar e ir à cozinha preparar um café.

A avó então pediu que uma outra neta, de 8 anos, fosse verificar se a bebê continuava dormindo. A menina voltou para a cozinha e contou não ter encontrado mais a irmãzinha no cômodo.

A idosa voltou para o quarto e viu que a bebê havia despencado da janela, que, de acordo com ela, estava sem o trinco —dispositivo de segurança.

Ao UOL, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela DH (Delegacia de Homicídios) de Feira de Santana.

O titular da unidade, Rodolfo Faro, disse que aguarda o resultado do exame pericial realizado no local da queda para tomar os depoimentos de familiares da bebê e dos vizinhos que ajudaram a socorrê-lo.

O corpo de Malu foi enterrado na tarde de hoje, no Cemitério São João Batista, no mesmo município.

Ela completaria um ano de vida no dia 7 de fevereiro.