Após protesto por limpeza do rio Pinheiros, Sabesp põe espelhos em pontes
Quem passar pela Ponte do Morumbi e Ponte Cidade Universitária, em São Paulo, vai reparar que há um espelho com a seguinte pergunta: "Quem mais pode ajudar a despoluir o rio?". Como o painel é espelhado, a pessoa lê a pergunta e vê a si mesmo.
A instalação é uma reposta da Sabesp ao um protesto feito para a limpeza do rio Pinheiros, que tem 25 quilômetros de extensão.
Os espelhos foram colocados ao lado de uma placa em formato de vaso sanitário, deixada no local pelo Movimento Volta Pinheiros. Na placa, que imita um mirante, lê-se "não aguentamos mais mais ver nosso rio assim".
"Tão importante quanto as ações do Governo de São Paulo para o Novo Rio Pinheiros é lembrar que cada um de nós pode ajudar a despoluí-lo, descartando adequadamente o lixo e nos certificando de que o imóvel está conectado à rede de esgoto", disse a empresa sobre a campanha.
O descarte incorreto de lixo é uma das principais fontes de poluição do rio Pinheiros. Em 2019, foram retiradas 9,3 mil toneladas de resíduos, entre eles garrafas pet, bicicletas, pneus, plásticos, entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.