Chuva em MG: nº de mortos chega a 47; mais de 18 mil pessoas foram afetadas
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou a morte de 47 pessoas em decorrência das chuvas no estado. Até o momento, quatro pessoas seguem desaparecidas e mais de 18 mil pessoas foram diretamente afetadas.
Segundo o balanço da Defesa Civil, 14.609 pessoas estão desalojadas, ou seja, foram obrigadas a abandonar temporária ou definitivamente suas habitações. Outras 3.386 estão desabrigadas — tiveram suas habitações afetadas por dano ou ameaça de dano. Os feridos somam 65 vítimas.
A maioria das mortes aconteceu na região metropolitana de Belo Horizonte, onde 26 pessoas foram à óbito. No interior do estado, 21 mortes foram confirmadas.
Já em relação aos desabrigados e desalojados, os números se invertem e a maioria dos casos aconteceu no interior, onde 2294 estão desabrigados e 7530 pessoas estão desalojadas.
Na Grande Belo Horizonte, os números são respectivamente, 1092 e 7079. A previsão é de chuva na região, ao menos até sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.