No dia mais quente do ano, chuvas fortes deixam Rio em estágio de atenção
O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção devido às fortes chuvas que atingiram a cidade à noite. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, as tempestades vieram acompanhadas de rajadas de vento de até 76 km/h e se concentraram na Zona Norte, Centro e alguns pontos da Zona Oeste.
O estágio de atenção, acionado pouco depois das 20h, é o terceiro em uma escala de cinco níveis e indica que uma ou mais ocorrências já impactam a cidade, afetando a rotina de parte da população.
A chuva começou a perder força por volta das 20h45, seguindo para o oceano. Por conta dos pontos de alagamento espalhados pela cidade, as linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca chegaram a interromper a operação. Agora, apenas a Linha 2 segue fora de funcionamento.
No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, a partida entre Botafogo e Resende pela 4ª rodada da Taça Guanabara (Campeonato Carioca) chegou a ser paralisada por 43 minutos por conta dos raios e da chuva intensa.
O jogo entre Vasco e Cabofriense, que aconteceria a partir das 21h30 em São Januário, teve seu início adiado por conta de um apagão. Por volta das 22h35, a luz até começou a ser restabelecida no estádio, mais uma nova queda de energia fez a partida ser remarcada para amanhã (31), às 11h.
Recorde de calor em 2020
Hoje, o Rio registrou a temperatura mais alta do ano neste verão. Os termômetros do Sistema Alerta Rio registraram a máxima de 41,2°C na estação do bairro de Santa Cruz, zona oeste da cidade, às 14 h. A sensação térmica foi de 52,6°C no mesmo bairro.
A atuação de um sistema de alta pressão contribuiu para o calor que fez hoje na cidade, com céu claro a parcialmente nublado e sem chuva. Os ventos ficaram fracos a moderados, e as temperaturas subiram na comparação com as do dia anterior. A temperatura mínima, 23°C, foi registrada às 5h, na estação Alto da Boa Vista.
*Com Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.