Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê é encontrado abandonado dentro de mochila em Fortaleza

Mochila onde bebê foi encontrado em prédio de Fortaleza - Arquivo pessoal
Mochila onde bebê foi encontrado em prédio de Fortaleza Imagem: Arquivo pessoal

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/02/2020 12h13

Um recém-nascido, do sexo feminino, foi abandonado dentro de uma mochila no segundo andar de um prédio do condomínio José Euclides Ferreira Gomes, localizado no bairro Sítio São João, em Fortaleza, na noite de ontem. O bebê foi encontrado por uma moradora do terceiro andar, que estava descendo as escadas.

Até agora, a polícia não identificou a mulher que pariu o bebê e nem quem o abandonou no local. Segundo testemunhas, a menina estava sem roupas, com cordão umbilical, e aparentava ter nascido havia pouco tempo, pois ainda estava com manchas de sangue pelo corpo.

O recém-nascido foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Distrital Gonzaga Mota, no bairro José Walter. O bebê está em observação, mas passa bem, segundo o serviço social do hospital.

A mulher que encontrou a criança, que pediu para ter a identidade preservada, contou que viu os pés do bebê para fora e prontamente retirou o recém-nascido da mochila. Logo após, ela, a mãe e a irmã acionaram a Polícia Militar e o Samu para atender o caso.

"Ainda cheguei a empurrar a mochila porque estava no meio da passagem, foi quando vi os pezinhos da bebê de fora. Ai falei para minha mãe: minha nossa senhora, tem um bebê aqui dentro. Retiramos ela da mochila e a levamos para nosso apartamento", contou a mulher.

A família que encontrou a bebê abandonada disse que pretende adotá-la. A menina recebeu doações de roupinhas de outros vizinhos e já ganhou um apelido: Aparecida Vitória.