Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente com ácido sulfúrico deixa 7 feridos em usina de Minas Gerais

15.fev.2020 - Usina em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde sete funcionários ficaram feridos após um vazamento de ácido sulfúrico - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
15.fev.2020 - Usina em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde sete funcionários ficaram feridos após um vazamento de ácido sulfúrico Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 11h17

Sete pessoas ficaram feridas, três em estado grave, após um acidente com ácido sulfúrico em uma usina de sucroenergia em Uberaba, em Minas Gerais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe sofreu um acidente enquanto fazia a manutenção em um tanque de ácido sulfúrico. O líquido teria vazado. Detalhes do acidente não foram divulgados.

A usina está localizada na rodovia LMG 799, na região de Chácaras Santa Fé. Todos os funcionários tiveram ferimentos nos olhos.

"Eles foram socorridos primeiramente na empresa e levados para o hospital. Também foram enviadas equipes ambientais e de coordenação para verificar a situação", disse o tenente-coronel dos bombeiros, Anderson Passos.

No início da tarde, a equipe constatou que não houve contaminação ambiental e o vazamento ficou restrito à bacia de contenção.

Dos feridos, três estão em estado grave e foram levadas para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O estado de saúde dos outros atingidos é estável.