Topo

Esse conteúdo é antigo

Colisão frontal entre trens do metrô deixa ao menos 33 feridos no Recife

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/02/2020 09h27

Uma colisão frontal entre dois trens do metrô do Recife deixou 33 pessoas feridas no início da manhã de hoje. Os feridos foram levados pelo Samu para três unidades de pronto atendimento da capital pernambucana e não relatos de pessoas em risco de morte.

O acidente aconteceu na estação Ipiranga, onde um trem estava parado. Segundo relatos de testemunhas, outro trem veio no sentido de Jaboatão dos Guararapes e bateu de frente com o que estava na estação.

Com a colisão, os passageiros que estavam em pé caíram um sob os outros. Houve gritaria e pânico, já que as luzes se apagaram.

Ainda não se sabe o motivo da colisão. Uma comissão interna da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) vai apurar o que causou o acidente, que é inédito no metrô do Recife. A Polícia Civil também já iniciou a investigação do caso.

O acidente obrigou a paralisar a linha Centro do metrô, e o Consórcio Grande Recife anunciou um plano de mobilidade ampliando a frota de ônibus. Em média, cerca de 250 mil pessoas utilizam o metrô no Recife por dia.