Topo

Esse conteúdo é antigo

Explosão em aparelho de ar-condicionado mata técnico de manutenção em Goiás

O técnico de manutenção de máquinas Flávio Antônio de Almeida - Arquivo pessoal
O técnico de manutenção de máquinas Flávio Antônio de Almeida Imagem: Arquivo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

29/02/2020 22h41

O técnico de manutenção de máquinas Flávio Antônio de Almeida, de 44 anos, morreu na tarde de ontem enquanto mexia em um aparelho de ar-condicionado no centro de Quirinópolis (GO), que fica a 292 km de Goiânia.

Flávio estava em uma área aberta aos fundos da loja fazendo a manutenção do eletrodoméstico de uma loja de roupas quando parte do cilindro de ar estourou e atingiu o rosto dele, de acordo com registro da polícia.

O técnico ficou bastante ferido e morreu no local antes da chegada do socorro. Outro funcionário que estava com ele não se feriu.

Parte do equipamento que explodiu e matou técnico em manutenção em Quirinópolis (GO) - Polícia Civil/Divulgação - Polícia Civil/Divulgação
Parte do equipamento que explodiu e matou técnico em manutenção em Quirinópolis (GO)
Imagem: Polícia Civil/Divulgação

"Ele trabalhava em uma empresa que dá manutenção a esses equipamentos há 28 anos. Ele gostava muito do que fazia e tinha experiência. Foi uma fatalidade", afirma a esposa dele, Eliane Silva.

A Polícia Científica realizou perícia no local e afirmou que a explosão possivelmente aconteceu em razão da alta pressão dentro do cilindro, mas ainda não se sabe o que teria causado esse aumento da pressão. Os laudos com as causas ficarão prontos em até 30 dias.

Ainda segundo informações da polícia, o cilindro era artesanal, feito com uso de solda simples.

O corpo do técnico foi enterrado hoje. Ele não deixa filhos. "Flávio era uma pessoa maravilhosa, não tinha uma pessoa que não gostasse dele. Sempre estava pronto para ajudar", diz Eliana.