Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 4 anos cai de janela de prédio no MT após ser deixado sozinho

Reprodução/TV Centro América
Imagem: Reprodução/TV Centro América

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/03/2020 21h24

Um menino de quatro anos caiu da janela do primeiro andar após ser deixado sozinho, na manhã de hoje, em um apartamento localizado no bairro Jardim Terra Rica, no município de Sinop (MT), a 480km de Cuiabá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 9 horas, vizinhos escutaram gritos seguidos de um barulho na área externa do prédio e se depararam com a criança caída no chão.

O garoto estava no apartamento de uma amiga da mãe. Ambas estão presas na delegacia de Sinop pelo crime de abandono de incapaz.

Os nomes delas não foram divulgados, apenas as idades 21 e 25 anos. A criança está sendo acompanhada perlo Conselho Tutelar do município.

As janelas do apartamento não têm tela de proteção, e a queda do garoto foi amortecida pelo teto de um carro que estava estacionado na lateral do prédio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança caiu em cima do carro antes de cair no chão. Durante o socorro, os vizinhos descobriram que o menino estava sozinho no apartamento e acionaram a Polícia Militar.

O menino foi socorrido e seguiu para o Hospital Regional de Sinop, onde está em observação médica, sem previsão de alta. A criança sofreu ferimentos no tórax, mas não quebrou nenhum osso. O garoto não corre risco de morte.

A mãe do menino e a amiga dela chegaram logo depois do acidente ao local e foram presas em flagrante pela Polícia Militar.

Elas aguardam audiência de custódia para a Justiça definir se vão responder pelo crime em liberdade ou se a prisão em flagrante será convertida em preventiva. A audiência ocorrerá em até 24 horas.

A Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso deverá intimar testemunhas do caso ao longo da semana para poder concluir o inquérito e qualificar as suspeitas do crime.

Em depoimento à polícia, a mãe do menino disse que deixou o filho sob os cuidados da amiga na tarde de ontem pois iria para uma festa. Ela iria voltar na manhã de hoje para buscar a criança.

Ainda de acordo com o depoimento, ela disse que combinou que às 9 h de hoje pegaria o filho, mas acabou se atrasando. A mulher alegou que telefonou para a amiga às 9h13 para avisar que estava chegando, mas não conseguiu entrar em contato.

Por sua vez, a amiga da mãe do menino justificou, durante depoimento à polícia, que avisou que precisaria sair antes das 9h para fazer uma prova na faculdade. Assim, deixou a criança sozinha e afirmou que voltaria em breve.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher saiu às 8h55 do apartamento depois de não ter conseguido falar com a mãe do menino por telefone.

O UOL tentou, sem sucesso, localizar a defesa das suspeitas na noite de hoje. Elas devem ser assistidas por defensor público durante audiência de custódia, pois não apresentaram advogado para fazer as defesas.