Topo

Esse conteúdo é antigo

Procurador-geral de Justiça do PR pede que governador revise flexibilização

Ambulância em frente a hospital de Campo Mourão, no Paraná - Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Ambulância em frente a hospital de Campo Mourão, no Paraná Imagem: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Pauo

09/06/2020 07h48

Gilberto Giacoia, procurador-geral de Justiça do Paraná, encaminhou na noite de ontem um ofício ao governador do estado, Ratinho Junior (PSD), solicitando uma revisão na flexibilização do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

"A liberação de qualquer atividade econômica gera, inevitavelmente, pela multiplicidade de contatos que pressupõe, o grave perigo de impactar significativamente na ampliação exponencial de custos humanos da doença", disse Giacoia por meio do documento.

Em maio, o governo estadual por meio da Secretaria de Saúde instituiu protocolos estabelecendo as condições necessárias para que os municípios permitissem a reabertura de shoppings centers e templos religiosos.

No ofício, o procurador-geral de Justiça pede que sejam revisadas todas as atividades consideradas essenciais pelo governo estadual de modo que permaneçam funcionando apenas "aquelas que, se não atendidas, podem colocar em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança das pessoas".

Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde do Paraná, o estado possui cerca de 7 mil casos oficiais de covid-19, além de 243 mortes.