Topo

Esse conteúdo é antigo

GO: Dono de bar, idoso é agredido após pedir para cliente usar máscara

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

29/06/2020 18h46

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um idoso de 76 anos, dono de um bar localizado no bairro São João, em Catalão, Goiás, foi agredido por um cliente após pedir que ele usasse máscara dentro do estabelecimento, na tarde de ontem.

As imagens mostram o momento em que um homem, que ainda não foi identificado, empurra o idoso, que cai no chão. Ao UOL, o neto de Sebastião Clemente da Silva disse que o avô foi encaminhado para o hospital da cidade pelo Corpo de Bombeiros. Ele quebrou a perna e deve operar amanhã.

29.jun.2020 - Sebastião Clemente da Silva, agredido em bar em GO - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Sebastião Clemente da Silva, agredido em GO
Imagem: Arquivo pessoal

"Meu avô estava trabalhando normalmente. Como todos sabem, o decreto do governo não autoriza pessoas a entrarem sem máscara nos estabelecimentos. O agressor entrou sem máscara, e meu avô disse que só ia atendê-lo se ele a colocasse. O homem entrou, se exaltou e agrediu meu avô", disse Marcos Vinícius Ferreira Clemente, de 25 anos.

No dia 20 de abril, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para todas as pessoas que precisarem sair às ruas.

A família do idoso registrou boletim de ocorrência. De acordo com o delegado Jean Arruda, a polícia já fez uma varredura pelo bairro para conseguir mais imagens do agressor.

"Ele vai ser identificado nos próximos dias. Estamos conversando com testemunhas para chegar o mais rápido possível nele", disse o delegado.