Prefeitura decide não multar casal que desrespeitou fiscal no Rio
A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu não multar o casal que estava sem máscara em um bar e foi flagrado em uma reportagem do "Fantástico", da TV Globo, desrespeitando um fiscal da Vigilância Sanitária.
A cena de desrespeito ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa depois que a mulher tentou constranger o fiscal dizendo: "cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você".
Em nota, a Vigilância Sanitária do Rio informou que o casal não foi multado porque estava comendo no momento em que foi falar com os fiscais, por isso estava sem máscara.
No mês passado, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), sancionou lei que prevê multa de até R$ 1.065 para quem não utilizar máscara em locais públicos durante a pandemia do coronavírus.
A Vigilância Sanitária disse ainda que na inspeção de sábado (4), mostrada pelo "Fantástico", as equipes estavam voltadas, sobretudo, à fiscalização higiênico-sanitária, que exigiu o fechamento do estabelecimento, que também foi multado.
"A opção técnica em relação aos populares que se manifestavam em protesto, naquela situação específica, foi buscar o diálogo, a compreensão e o entendimento sobre a importância de se cumprir as medidas de segurança para o combate à pandemia", afirmou, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.