Homem compra jiboia para livrá-la de pauladas e entrega a agentes no Rio
Um homem de 37 anos comprou uma jiboia para livrá-la de maus tratos e depois a entregou à Patrulha Ambiental, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Prefeitura do Rio, o cidadão passava pelo local, próximo ao Morro do Cajueiro, na Zona Norte, quando viu a cobra de 2 metros ser agredida a pau por dois homens.
Ele ofereceu R$ 100 pela cobra, para livrá-la dos maus tratos e, em seguida, procurou uma das bases da Patrulha Ambiental, localizada no Parque Natural Municipal do Marapendi, no Recreio, para entregar o animal aos agentes ambientais.
Segundo a Prefeitura, o homem, que é carpinteiro profissional, ficou revoltado com a agressão ao animal, mas preferiu, ao invés de discutir com os agressores, oferecer dinheiro como forma de tirá-la rapidamente do local.
"As pessoas precisam entender que esses animais são nossos parceiros, eles preservam as matas e florestas para que tenhamos qualidade de vida nas cidades", afirmou.
A jiboia entregue na base da Patrulha Ambiental será levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, em Campo Grande, para receber cuidados veterinários por um ferimento próximo à boca. Depois, a cobra será devolvida à natureza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.