PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
8 meses

Só parece neve: frio deixa plantações cobertas no sul de Minas Gerais

Morador registra plantação coberta de gelo em Santa Rita de Caldas, no sul de Minas Gerais - Reprodução Jornal das Gerais
Morador registra plantação coberta de gelo em Santa Rita de Caldas, no sul de Minas Gerais Imagem: Reprodução Jornal das Gerais

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 14h03Atualizada em 18/08/2020 15h20

Quem não sabe que imagens foram feitas no sul de Minas Gerais arriscaria dizer que nevou. Estradas e plantações ficaram cobertas com o que parecia neve na manhã de hoje devido ao frio e à chuva de granizo.

A chuva veio logo no início da manhã, acompanhada de ventos fortes e pedras de gelo.

De acordo com o MetSul, a tempestade de granizo atingiu uma faixa que compreende os municípios de Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Espírito Santo do Dourado, na região entre Poços de Caldas e Pouso Alegre. A previsão é de novos temporais na região nos próximo dias.

Em Caldas, um morador do bairro da Barra fez imagens que chamaram atenção com a estrada e plantações cobertas de gelo. Outro internauta também brincou ao postar no Twitter: "Quem disse que Minas Gerais não tem neve?".

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria que está parada no litoral paulista provocou essa instabilidade no extremo Sul de Minas.

Cotidiano