Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Ex-investigador da Polícia Civil é encontrado esfaqueado na Cracolândia

Ex-investigador da Polícia Civil foi encontrado esfaqueado na Cracolândia, no centro de São Paulo, e socorrido - Reprodução/TV Globo
Ex-investigador da Polícia Civil foi encontrado esfaqueado na Cracolândia, no centro de São Paulo, e socorrido Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 09h12

Um ex-investigador do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) foi encontrado esfaqueado na noite de ontem na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

Segundo informações da TV Globo, Fernando de Paiva Assef, 45, foi socorrido e levado à Santa Casa.

Ele foi encontrado porque policiais civis e militares realizaram uma operação na região após receberem uma denúncia de que um agente era mantido refém por usuários de drogas.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que três homens, suspeitos de envolvimento no crime, foram detidos e liberados após prestarem depoimento.

Segundo a pasta, o ex-investigador respondeu PAD (processo administrativo disciplinar) e foi exonerado em janeiro deste ano por descumprir os itens 2 e 8 do artigo 7º da Lei Complementar Nº 1.151, de 2011, que dispõe sobre a reestruturação das carreiras de policiais civis: conduta ilibada, na vida pública e na vida privada, inclusive em período anterior ao início do exercício; e responsabilidade.

A tentativa de homicídio foi registrada pelo 2º DP (Bom Retiro) e encaminhada ao 77º DP (Santa Cecília), que apura o caso.