Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Estudante é arrastada por moto em assalto no Guarujá e se diz em choque

Juliana Rosa dos Santos foi abordada por homem em moto em ponto de ônibus: "Minha bolsa é de couro, então ela não arrebentou e ele me arrastou e eu bati com o rosto no chão" - Acervo pessoal
Juliana Rosa dos Santos foi abordada por homem em moto em ponto de ônibus: "Minha bolsa é de couro, então ela não arrebentou e ele me arrastou e eu bati com o rosto no chão" Imagem: Acervo pessoal

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

24/09/2020 13h26

Juliana Rosa dos Santos, estudante de odontologia, foi arrastada por uma moto durante um assalto na manhã de ontem no Guarujá, litoral de São Paulo. A jovem afirmou hoje ao UOL que está desolada, em estado de choque, e que passará por atendimento psicológico, além de procedimento cirúrgico na face.

Juliana, 25 anos, foi para casa da mãe para assistir ao jogo Barcelona (EQU) 1 x 2 Flamengo anteontem, e acabou dormindo no local por conta da chuva. Pela manhã, quando saiu para trabalhar, foi para o ponto de ônibus, na avenida Dom Pedro I, na altura do número 581, e não se lembra o que aconteceu depois.

"Só lembro de chegar no ponto e de ter duas pessoas. Só sei o que me falaram, que um rapaz em uma moto veio e me atacou pelas costas, tentando puxar minha bolsa. Mas a minha bolsa é de couro, então ela não arrebentou e ele me arrastou e eu bati com o rosto no chão", explicou Juliana, com dificuldade para pronunciar as palavras devido aos ferimentos.

O suspeito não conseguiu levar a bolsa da vítima, que se soltou logo adiante. Com o impacto da queda, a estudante ficou desacordada, com cortes e ferimentos principalmente no rosto. "Me feri em muitas partes do rosto. Estou com muitos pontos, pelo menos uns 15, na parte exterior da face. E também tem pontos dentro dos lábios superior e inferior", relatou.

Juliana Rosa, estudante - Acervo pessoal - Acervo pessoal
"Estou em estado de choque ainda, tentando me reerguer", disse a jovem
Imagem: Acervo pessoal

A jovem foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Enseada, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, Juliana foi transferida para o Hospital Guarujá, onde segue internada sem previsão de alta e tenta se recuperar do trauma.

"Estou em estado de choque ainda, tentando me reerguer. Está bem difícil. Vou passar por atendimento psicológico e por um cirurgião plástico porque levei muitos pontos na face. Assim, eu estou desolada, mas vai dar tudo certo", desabafou Juliana.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Guarujá, onde será investigado. Ainda segundo a secretaria, eram dois suspeitos em uma moto e, com a ação rápida deles, a vítima não se recorda da aparência dos homens. Até o momento, a polícia não conseguiu encontrar os suspeitos.