Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrões invadem delegacia na madrugada e furtam 31 armas no interior de SP

O 3º Distrito Policial de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, teve armas furtadas - Reprodução
O 3º Distrito Policial de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, teve armas furtadas Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

29/09/2020 17h23Atualizada em 29/09/2020 18h36

Armas e diversas munições foram furtadas na madrugada de hoje do 3º Distrito Policial da cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. A polícia tenta localizar os suspeitos e o armamento. Até agora, ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o furto à delegacia, que fica na rua Anibal Marcondes dos Santos, no bairro Engenheiro Neiva, aconteceu durante a madrugada, período em que a delegacia está fechada.

Os criminosos teriam conseguido arrombar uma sala e ter acesso ao local onde ficavam as armas apreendidas pela polícia em ocorrências e operações. Foram levadas 31 armas de calibre 22, 32 e 38, além de munições, um par de alianças de ouro e uma televisão.

Polícias da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) trabalham na investigação do caso. A Polícia Militar também apoia nas buscas patrulhando as ruas da cidade.

A reportagem do UOL tentou contato com o delegado responsável pelo caso, porém ele não foi localizado.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas até o fechamento dessa reportagem ela não havia se manifestado sobre o assunto.

Segundo a Polícia Civil, o caso ainda está sendo registrado. A ocorrência está sendo acompanhada pela corregedoria da Polícia Civil no estado e por peritos.