Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é esfaqueado no metrô de São Paulo após briga dentro de vagão

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 08h08

Um homem foi esfaqueado na noite de ontem dentro de um vagão do metrô de São Paulo. Segundo o metrô paulistano, a agressão aconteceu após o suspeito do crime e outro homem entrarem em luta corporal em um vagão da linha 3 vermelha. O suspeito foi detido por agentes de segurança na estação Tatuapé, que fica na Zona Leste da capital.

O metrô informou lentidão na linha às 21h34, logo após o incidente. Poucos minutos depois, porém, a situação já estava normalizada.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou que o homem ferido tem 27 anos e o agressor tem 32 anos. O suspeito foi preso em flagrante e será indiciado por tentativa de homicídio.

Em entrevista à TV Bandeirantes, um supervisor da segurança do metrô relatou que seis agentes da estação foram acionados quando a composição parou no Tatuapé. Segundo ele, quando a porta do vagão abriu, o suspeito estava sendo "praticamente linchado por usuários".

A segurança do metrô ainda afirmou que a agressão se deu após o suspeito ter feito ameaças a outro passageiro, que tentou desarmá-lo e acabou recebendo três golpes de faca.

Em um vídeo gravado logo após o trem parar no Tatuapé, é possível ver o suspeito sendo dominado por agentes de segurança do metrô e sangue no chão do vagão.

Ainda de acordo com o metrô, o homem agredido e o suspeito da agressão foram levados a um pronto-socorro no Tatuapé. O passageiro esfaqueado não corre risco de morte.

Segundo a SSP, o agressor contou que esfaqueou o outro passageiro após uma discussão. O homem atingido teve ferimentos no peito e nos braços. O caso foi registrado no 10º DP (Distrito Policial), da Penha.