Blogueira é morta em casa e revolta cidade no MA; marido e sogro são presos
Ler resumo da notícia
A blogueira Adriana Rosa de Oliveira, 27, foi morta com três tiros dentro de sua casa na tarde do último sábado em Santa Luzia, interior do Maranhão. O sogro e o marido dela foram presos neste domingo suspeitos do crime.
Valdiley Paixão Campos (marido) e o pai dele, conhecido como Antônio do Zico, foram detidos pela Polícia Civil e, na chegada à Delegacia Regional de Santa Inês, para onde foram levados, o marido se limitou a dizer que não foi ele quem matou. Antônio não quis falar.
A versão dada por eles à polícia foi de que um homem chegou em uma moto e já desceu procurando Adriana dentro de casa e, ao encontrar, já foi disparando. Ao chegar, os policiais acionados para o caso já a encontraram sem vida.
A polícia desconfiou da versão logo após ver câmaras de segurança da região e não verem qualquer motoqueiro na região no momento do crime. O caso está sendo tratado como um feminicídio.
Em nota, a Polícia Civil afirma que as investigações "foram iniciadas imediatamente após a ocorrência".
"Os aparelhos celulares da vítima e dos suspeitos (sogro e esposo) foram apreendidos." Já a SSP assegura que a equipe "analisa imagens de câmeras e outros elementos, além de ouvir pessoas, com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias e a motivação do crime."
Adriana tinha 37 mil seguidores no Instagram e era conhecida por fazer vídeos divertidos em suas redes sociais e com seu filho de 7 anos —por isso se tornou uma pessoa conhecida e querida na cidade.
O crime revoltou os moradores, que fizeram protesto e participaram em peso do cortejo e enterro realizados neste domingo. Nas redes sociais da blogueira, muitos moradores deixaram mensagens de despedida e cobraram justiça pela morte de Adriana.
Muitos também marcaram veículos de comunicação e jornalistas para que acompanhassem o caso.
O crime foi repercutido no estado, e o governador Carlos Brandão (PSB) comentou sobre a prisão de suspeitos em postagem na noite deste domingo.
A Polícia Civil já realizou a prisão do sogro e do marido da influenciadora Adriana Rosa de Oliveira, suspeitos de envolvimento no crime de feminicídio em Santa Luzia. A investigação continua para que possamos esclarecer as motivações deste crime tão bárbaro. Estamos atentos a fim de assegurar o cumprimento da justiça.
Carlos Brandão no "X"
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.