Topo

Esse conteúdo é antigo

MT: Sargento da PM é encontrado morto em banheira de motel após três dias

O sargento André José dos Santos, 40 anos, estava na carreira militar estadual há 22 anos, desde julho de 1998 - Polícia Militar/Divulgação
O sargento André José dos Santos, 40 anos, estava na carreira militar estadual há 22 anos, desde julho de 1998 Imagem: Polícia Militar/Divulgação

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

10/10/2020 13h51

Um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso foi encontrado morto ontem à noite, na banheira de um motel em Cuiabá, três dias após ter entrado no local. De acordo com as informações da Polícia Civil, o corpo do policial já estava em estado de decomposição quando foi localizado. A PM emitiu uma nota de pesar e informou que "está acompanhando os procedimentos legais no sentido de esclarecer a morte".

A polícia foi chamada em um motel no bairro Jardim Líbano ontem, por volta das 19h. No local, encontrou o corpo do 3º sargento André José dos Santos, 40 anos. Os policiais não informaram se o sargento entrou no local sozinho ou acompanhado.

Funcionários do local disseram aos policiais que estranharam que o cliente não pedia nada havia muito tempo. Ao se aproximarem da suíte ouviram o chuveiro ligado, porém, sentiram um cheiro forte e decidiram acionar os policiais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte do policial, que, aparentemente, não apresentava nenhum ferimento ou lesão no corpo.

A PM informou que uma equipe do 10º Batalhão esteve no local e adotou todas as medidas legais, incluindo o isolamento do local e acionamento dos demais órgãos da Segurança Pública. A Polícia Técnica foi chamada para perícia da morte que será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo a Polícia Civil.

PM lamenta morte

Por meio de uma nota, a PM informou que o agente era lotado no 10º Batalhão, unidade do 1º Comando Regional. Ele estava na carreira militar estadual há 22 anos, desde julho de 1998, quando ingressou por meio de concurso público na função de soldado.

"A causa e circunstâncias da morte ainda estão por esclarecer. O Comando do 10º Batalhão informa que está acompanhando os procedimentos legais no sentido de esclarecer a morte, assim como as providências relacionadas ao funeral para que possa informar à tropa militar", diz a nota assinada pela Polícia Militar de Mato Grosso.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, o sargento da Polícia Militar de Mato Grosso não é um oficial da corporação. A patente sargento pertence à classe dos praças.