Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de manter mulher e 4 filhos em cárcere privado é morto por guardas

Caso ocorreu em São José dos Pinhais (PR). na região metropolitana de Curitiba - Prefeitura de São José dos Pinhais/Divulgação
Caso ocorreu em São José dos Pinhais (PR). na região metropolitana de Curitiba Imagem: Prefeitura de São José dos Pinhais/Divulgação

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

22/10/2020 18h07

Um homem de 40 anos, suspeito de agredir e de manter a mulher e quatro filhos em cárcere privado, foi morto na tarde de hoje por guardas municipais de São José dos Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba.

O diretor da GM (Guarda Municipal), Juliano Oliveira, informou ao UOL que Vanderlei Kruliskoski da Silva já tinha passagem pela polícia. Segundo Oliveira, a equipe das Rondas Municipais da GM foi até a casa no Jardim Independência, no Parque da Fonte, acompanhar o Poder Judiciário após um denúncia.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, quando os guardas chegaram, o suspeito estava no portão da residência e conversou com as equipes, que ouviram gritos de socorro vindos de dentro da casa. Neste momento, o homem teria corrido para dentro da casa e entrado em confronto com os guardas.

O suspeito foi baleado, e uma equipe do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) chegou a ser acionada, mas, ainda segundo a prefeitura, Vanderlei morreu no local.

Juliano Oliveira informou à reportagem que nenhum guarda acabou ferido na ação e que, no resgate, a mulher e os filhos não estavam trancados em algum cômodo da casa, mas o suspeito não os deixava saírem da residência. A mulher de 40 anos e os filhos — com idades entre 7 e 17 anos — foram levados para o Conselho Tutelar e serão encaminhados para um abrigo de proteção, disse o órgão municipal.

A prefeitura informou ainda que, na residência, além do revólver calibre 38, a GM encontrou também armas de fabricação caseira produzidas pelo suspeito.