BA: Homem é acusado de manter família em cárcere privado por 7 meses
A Polícia Civil do estado da Bahia entrou com um pedido de prisão contra Fábio Renato Santos Lopes, acusado de manter em cárcere privado a mulher e os três filhos - de sete, nove e 15 anos -, em Salvador. As vítimas foram resgatadas no dia 27 de outubro após passarem sete meses trancadas.
A família estava encarcerada em uma casa localizada no bairro do Calabar, com condições de higiene precárias. O acusado não estava no local no momento em que a Polícia Militar chegou para realizar o resgate.
De acordo com informações da Polícia, Fábio rasgou todas as roupas da esposa na tentativa de impedir que ela saísse de casa. Ainda segundo a PM, o acusado agredia a mulher e as crianças com frequência, há anos.
A mulher era impedida de sair de casa já há algum tempo. Com o início da pandemia, os filhos do casal pararam de frequentar a escola e também passaram a viver em cárcere, sem sair até para tomar sol.
Denúncia
A Polícia Militar da Bahia relatou ao UOL que os policiais foram acionados por volta das 18h, após receber uma denúncia de populares informando que a família estava em uma casa. Quando os agentes chegaram na Rua Ranulfo de Oliveira, o portão da casa se encontrava trancado e um cadeado precisou ser arrombado.
Após o resgate, os policiais militares realizaram buscas para localizar o suspeito, porém não obtiveram êxito. A mulher registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e foi levada junto com os filhos para um local de acolhimento. Segundo a polícia, a vítima estava com medo de denunciar o caso e sofrer represálias do marido.
As buscas seguem sendo realizadas pela Polícia Civil do estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.