Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista carioca morre ao cair do 7º andar de hotel na BA; polícia investiga

O Ondina Apart Hotel, em Salvador - Divulgação
O Ondina Apart Hotel, em Salvador Imagem: Divulgação

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

23/11/2020 18h03

Um turista do Rio de Janeiro morreu ontem à noite depois de cair do sétimo andar de um hotel em Salvador (BA). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde da capital baiana, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a socorrer a vítima, mas ela veio a óbito no Hospital Geral do Estado.

Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, Marcos Pereira da Silva, 37 anos, estava hospedado no Ondina Apart Hotel e caiu do sétimo andar — altura de aproximadamente 21 metros. A polícia e a secretaria municipal da saúde não souberam informar o horário da ocorrência.

O UOL entrou em contato com o hotel, que informou que toda equipe administrativa encontrava-se em reunião para apurar o ocorrido. Até a publicação da reportagem, o hotel não havia se pronunciado publicamente sobre o fato.

Em seu site oficial, o hotel afirma que atende "mais de 500 hóspedes e moradores" e que conta com uma equipe de "180 funcionários entre manobristas, seguranças, mensageiros, porteiros, vigias, governantas, camareiras, garçons e diversos outros profissionais que se revezam durante 24 horas".

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 7ª Delegacia Territorial (DT) de Rio Vermelho. Segundo a polícia, "a unidade territorial, que inicialmente apura se foi um acidente, expediu as guias de perícia e remoção".

A reportagem também entrou em contato com a secretaria de Saúde da Bahia, responsável pela administração do Hospital Geral do Estado, para buscar informações sobre o atendimento à vítima, mas não obteve resposta.

Já a Polícia Militar afirmou que não foi acionada para atender esta ocorrência.