Enchente cobre carro e motorista mineiro viraliza por 'tranquilidade'; veja
Uma forte chuva em Uberlândia (MG) causou diversos pontos de alagamento nas vias da cidade, deixando veículos e pessoas ilhadas. Uma das vítimas do temporal gravou um vídeo enquanto enfrentava a enchente. As imagens mostram ondas batendo no para-brisa do veículo, e a cena viralizou, com muita gente citando que a aparente calma foi pelo fato de se tratar de um mineiro.
Postado nas redes sociais e chegando a 1,2 milhão de visualizações no Twitter, o vídeo chamou atenção pelo aparente estado do motorista Flávio, de 38 anos. O homem narra o acontecimento, mostrando preocupação por conta da altura da enchente e certa tranquilidade por se considerar em "segurança".
"A água está cobrindo o vidro da frente, e onde estamos não tem nada tampando nós. Teve uns carros que foram para a calçada, onde tem menos água, mas não deu tempo para gente porque ficamos encostados no canteiro. Graças a Deus estamos em segurança", disse o homem enquanto filmava com a câmera do celular.
Minutos depois, de dentro de um estabelecimento, ele postou um vídeo tranquilizando os seguidores. "Estou passando para falar que está tudo bem, agradecer amigos e clientes que se preocuparam. Big Jhow [nome do estabelecimento] está firme até debaixo d'água", disse, dessa vez com um sorriso no rosto.
Ele e o passageiro do veículo estavam fazendo uma entrega de um produto quando foram surpreendidos pela enchente. "A chuva vem de uma forma que nos impressiona. A água veio forte como se tivesse estourado uma barragem, mas está tudo bem, graças a Deus", encerrou.
Ao UOL, os donos do estabelecimento se disseram assustados com o alagamento de ontem, mas preferiram não se pronunciar mais sobre o caso.
PM salva mulher em alagamento
Em outro ponto da cidade, um policial militar à paisana, segundo o Portal Amirt, é flagrado salvando uma mulher que estava presa em meio à correnteza da enchente. O PM é visto usando apenas trajes íntimos lutando contra o fluxo do alagamento para chegar até a mulher, jogando-lhe uma corda e puxando ela para o local seguro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.