Topo

Esse conteúdo é antigo

Frase 'Busque Racismo Estrutural' é pintada na Avenida Faria Lima, em SP

Pintura foi feita para celebrar Dia dos Direitos Humanos - Instagram/ Nós Artivistas/ @nosartivistas
Pintura foi feita para celebrar Dia dos Direitos Humanos Imagem: Instagram/ Nós Artivistas/ @nosartivistas

Colaboração para o UOL

10/12/2020 10h52

O movimento Nós Artivistas pintou uma frase antirracista na Avenida Faria Lima, Zona Sul de São Paulo. Durante a madrugada de hoje, o grupo escreveu "#Busque Racismo Estrutural" na rua. A ideia do coletivo é fazer com que as pessoas busquem informações sobre o tema na internet.

Cerca de 60 artistas e produtores culturais se envolveram no projeto e ajudaram a pintar a rua. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ajudou sinalizando o local.

A pintura é uma forma de lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado neste 10 de dezembro. A Avenida Faria Lima foi escolhida por ser um importante centro comercial, com escritórios de grandes empresas.

Essa foi a quarta frase que o coletivo Nós Artisvistas pintou na cidade para combater o racismo. A primeira frase foi pintada na Avenida Paulista, em 21 de novembro, após a morte de João Alberto Silveira Freitas, que foi espancado por seguranças de um supermercado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Entre 26 e 27 de novembro, a Avenida 9 de Julho ganhou a frase "O futuro é uma mulher preta". E em 28 de novembro, o Minhocão ganhou a frase "Silêncio é apagamento".