Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Três crianças desaparecem em Belford Roxo após saírem para brincar

Fernando Henrique, 11, Lucas Matheus, 8, e Alexandre da Silva,10, desapareceram no RJ - Montagem/UOL
Fernando Henrique, 11, Lucas Matheus, 8, e Alexandre da Silva,10, desapareceram no RJ Imagem: Montagem/UOL

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

29/12/2020 14h02

Três meninos desapareceram no último domingo (27), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, depois de saírem para brincar em um campo de futebol perto de casa.

Uma vizinha das crianças, amiga das mães, Ednalda Gonçalves, disse que os meninos tinham o costume de brincar no campinho e sempre voltavam no mesmo horário para casa.

O desaparecimento foi registrado na delegacia e a Polícia Civil investiga o sumiço de Lucas Matheus, 8, o primo dele, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique, de 11 anos. As crianças moram na rua João Alves, no bairro Castelar, e saíram juntas de casa e não retornaram mais.

A vizinha contou que as famílias reclamam de informações falsas sobre o desaparecimento das crianças.

"Falaram que estavam na feira de Areia Branca, falaram já que estavam no Centro de Duque de Caxias e até no Aeroporto Santos Dumont. A gente corre para os lugares e não acha", disse a vizinha.

O tio de Fernando, Anderson Caetano, 42, disse que as crianças não tinham o hábito de saírem sozinhas pelas ruas da cidade.

"Eles tomaram café, tomaram banho e saíram. Já rodamos tudo por aqui e não encontramos eles. Desapareceram por volta de 10h. Nós fizemos o boletim de ocorrência ontem, após 24 horas desaparecidos, avisamos ao Conselho Tutelar e até agora nada", contou Caetano.

A Polícia Civil informou que busca imagens de câmeras de seguranças que tenham registrado o trajeto dos meninos.

Avó pede que supostos sequestradores soltem crianças

Durante protesto em frente ao Ministério Público de Belford Roxo contra o sumiço e a falta de informações precisas sobre o desaparecimento dos meninos, a avó de Lucas e Alexandre desabafou diante do microfone do Globo News.

"Nosso coração está em pedaços, a gente já não sabe o que fazer e onde procurar. Por isso que a gente está pedindo muito ajuda, a gente não tem nenhuma pista, a única coisa que tenho certeza é que meus netos estão presos em alguma casa com alguém, eu peço que essa pessoa que está prendendo meus netos que libertem eles, a gente não vai fazer nada com você, solte meus netos, deixe eles livrem, eles têm família, eles sentem saudade da gente", disse Sílvia.

Sílvia e manifestantes compareceram à porta do Ministério Público de Belford Roxo, no Rio de Janeiro - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Sílvia e manifestantes compareceram à porta do Ministério Público de Belford Roxo, no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/TV Globo

Apesar de ter "certeza" de que alguém está fazendo as crianças reféns, nada concreto foi divulgado pela polícia. No entanto, desesperada, ela volta a suplicar piedade pela vida dos meninos: "Que mal essas crianças fizeram para vocês segurarem elas, são três inocentes. O que eles fizeram para vocês prenderem elas? São apenas crianças, inocentes, por favor, libertem eles", desabafou.