Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: suspeito de matar a tiros agente anticorrupção da PF em adega é preso

Polícia prende suspeito de matar policial federal em SP - Reprodução/SP1
Polícia prende suspeito de matar policial federal em SP Imagem: Reprodução/SP1

Do UOL, em São Paulo*

29/12/2020 16h54

Ronie José da Silva, suspeito de atirar e matar um policial federal em uma adega localizada em São Mateus, na zona leste de São Paulo, no último dia 6, se entregou à polícia e foi detido na manhã de hoje. Ronie se apresentou no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) no centro da capital. A justiça já tinha decretado a prisão temporária do suspeito pelo prazo de 15 dias.

Segundo o telejornal SP1, da TV Globo, Ronie se apresentou ao lado do seu advogado e afirmou ter atirado contra a vítima em legítima defesa. O suspeito ainda disse que atirou contra o policial porque a vítima não se apresentou como agente e usou uma arma para ameaçá-lo durante a discussão.

A vítima era Renato Rewai Paraná e Silva, de 41 anos, e atuava como agente da Delecor (Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros) da Polícia Federal. Renato foi alvejado por quatro disparos, de acordo com o boletim de ocorrência.

Militares que atenderam a ocorrência contaram que testemunhas relataram que antes do assassinato ocorreu uma discussão entre o policial federal e o dono da Adega Empório.

Segundo registro da Polícia Militar, o agente teria se desentendido por causa do preço de bebida. Silva teria sacado uma arma e então o suspeito "sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos contra a vítima".

O agente chegou a ser levado para o hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas lá foi declarada sua morte. O dono do estabelecimento foi levado à delegacia para prestar informações.

Em nota enviada ao UOL, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou que o homem prestou depoimento e foi indiciado pelo homicídio do agente da Delecor.

* Com informações de Estadão Conteúdo