Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é arrastada por correnteza e picada por cobra após chuvas em MG

Barbacena e a comunidade dos Costas (foto) foram os locais mais afetados pela tromba d"água - Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
Barbacena e a comunidade dos Costas (foto) foram os locais mais afetados pela tromba d'água Imagem: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

12/01/2021 12h54

Uma tromba d´água fez estragos na região da Zona da Mata de Minas Gerais na madrugada de hoje. A cidade de Barbacena, a 172 Km de Belo Horizonte, e o distrito de Correa de Almeida foram as localidades mais prejudicadas. Durante a tempestade, uma mulher foi arrastada pela correnteza e picada por uma cobra.

Os bombeiros foram chamados, por volta de 0h25 para resgatar moradores ilhados em Correia de Almeida. Em alguns trechos, a água atingiu cerca de 1,8 0m de altura.

De acordo com os militares, os moradores foram socorridos com o apoio de populares e encaminhados para locais mais seguros, mas o momento mais tenso foi o resgate de uma mulher de 34 anos que teria sido levada pelas águas.

Moradores testemunharam a mulher se debatendo contra a correnteza. Ela foi resgatada pelos Bombeiros em um local de difícil acesso com cercas de arame, galhos de árvores e troncos boiando ao entorno. Ela estava agarrada em uma árvore e dizia ter sido picada por uma cobra.

A mulher estava sonolenta, cansada e com sintomas de perda de consciência. Ela foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Regional onde deu entrada sendo constatado pelo médico três picadas de cobra venenosa, possivelmente uma jararaca.