Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhoneiro é resgatado após um mês como refém de assaltantes em PE

Ladrões de carga mantêm caminhoneiro refém por 1 mês após roubo no PE - Divulgação/PRF-PE
Ladrões de carga mantêm caminhoneiro refém por 1 mês após roubo no PE Imagem: Divulgação/PRF-PE

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

14/01/2021 13h21

Um motorista de caminhão foi feito refém por um mês após ter a carga de eletrodomésticos que transportava levada por assaltantes em Pernambuco.

O condutor foi surpreendido pelos suspeitos em 14 de dezembro, na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife. Somente na noite de ontem, porém, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiu encontrar o cativeiro, libertar a vítima e recuperar os materiais roubados. Até o momento, ninguém foi preso.

O trabalho da PRF identificou o grupo na BR-232, em Arcoverde, no sertão pernambucano. Segundo a corporação, policiais realizavam ronda no km 240 da rodovia quando observaram um caminhão e um carro estacionados em um terreno baldio, na entrada do Projeto Caraíbas.

"Ao se aproximarem do local, avistaram um homem ao lado dos veículos, que se evadiu logo em seguida por um matagal. Após abrir o carro, encontraram o motorista do caminhão que havia sido obrigado a ficar deitado no banco de trás do veículo", disse a corporação em nota.

Na noite de ontem, a PRF conseguiu encontrar o grupo, libertar a vítima e recuperar os materiais roubados - Divulgação/PRF-PE - Divulgação/PRF-PE
Na noite de ontem, a PRF conseguiu encontrar o grupo, libertar a vítima e recuperar os materiais roubados
Imagem: Divulgação/PRF-PE

O motorista informou que havia sido assaltado por três homens armados. Abalado, o condutor pediu para ter a identidade preservada, mas contou como foram os momentos de tensão.

"Os três estavam armados. Chegaram gritando e apontando as armas para mim. Parei o caminhão e um deles assumiu o volante. Me ameaçaram o tempo todo: 'Vai ficar com a gente até a gente esconder a carga. Torce para dar tudo certo, senão vai dar ruim para você'. Pensei de verdade que iria morrer", recordou a vítima ao UOL.

Após ser libertado pelas equipes da PRF, o homem foi encaminhado junto com o caminhão e o carro para prestar queixa na Delegacia de Arcoverde, que irá investigar o caso. Até o momento, ninguém foi preso.